HAVAIANAS

HAVAIANAS:

 Tem algo que eu acho muito confuso no ramo comercial, eu tive essa reflexão quando estava num shopping perto de casa e entrei numa loja Havaianas à procura de um chinelo azul básico. Eu achei que fosse sentir nostalgia dos tempos que eu e meus primos íamos até a praia de Havaianas no pé, aquelas inteiras brancas com uma bandeira do Brasil, para tomar um picolé sentado na areia.

Meu mundo desabou mesmo quando vi uma Havaianas com estampas de filmes famosos, era Star Wars, Poderoso Chefão e até do Mickey Mouse. Todas muito bem apresentadas com jogadores de futebol famosos fazendo as propagandas. Na hora eu pensei que talvez fosse só uma linha especial ou comemorativa.

TUDO ILUSÃO! Entrei mais afundo na loja e me deparei com alpargatas e até tênis com sola Havaianas! O que fizeram com os chinelos de 10 reais  que comprávamos no mercado? Cadê a Havaiana raiz, a Havaiana que te faz sentir brasileiro de verdade? Parece que aboliram para sempre as Havaianas da minha infância.

Havaianas não custam 60 reais e te fazem sentir na Vila Madalena de óculos de sol, shorts e regata, tomando uma American IPA artesanal.

Mas, no fim das contas, peço uma Havaianas do Darth Vader número 42 e saio da loja com chinelo no pé indo tomar um sorvete italiano de pistache.